• adm

COVID-19: Minas estende onda roxa até o próximo dia 11

Atualizado: Abr 2

O governo de Minas Gerais anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, a prorrogação da 'onda roxa' em 815 das 853 cidades do estado até 11 de abril. Antes, a medida, que estabelece normas mais restritivas à circulação de pessoas com o objetivo de conter o avanço da COVID-19, valia até o dia 4.


Apenas as 27 cidades da macrorregião de saúde Triângulo do Norte e as 11 da microrregião Patos de Minas avançam, a partir da próxima segunda-feira, à 'onda vermelha' do programa Minas Consciente, que determina medidas contra o coronavírus. A decisão foi tomada em reunião do Comitê Extraordinário COVID-19 do governo mineiro nesta quarta-feira.



Apesar da maioria do estado está na onda roxa, a circulação de veículos pelas principais rodovias de Belo Horizonte durante a saída para o feriado de Semana Santa é intensa nesta quinta-feira.


Onda roxa

A onda roxa é a mais restritiva do programa Minas Consciente e estabelece medidas como toque de recolher das 20h às 5h, proibição de eventos em espaços públicos ou privados e da circulação de pessoas sem o uso de máscara de proteção, seja em espaços públicos e privados, que sejam de uso coletivo, e veto às reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitam.


Fonte: Estado de Minas/ Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais/ Jornal Hoje em Dia

6 visualizações0 comentário

pesquisa de hotéis