• eseuamo

A estátua de Netuno some em Guarapari

Uma surpresa nada agradável! Frequentadores da Praia do Netuno, em Guarapari perceberam que a estátua que dá nome à praia havia sumido. O monumento ficava dentro da água há alguns metros da areia e era conhecido como um ponto turístico da região. A estátua é uma representação do Deus Netuno, entidade da mitologia romana. Na história ele equivale a Poseidon, Deus grego que detém o título de rei do oceano.


Praia do Netuno
A estátua era um dos lugares mais visitados em Guarapari. Foto: Instagram/viajaciara

Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec) de Guarapari, o monumento foi colocado no local por um morador de um condomínio que fica próximo ao local. Sobre o desaparecimento, a Setec informou que uma equipe esteve na região para apurar a ocorrência e conversar com os moradores. De acordo com a secretaria, houve uma movimentação na pedra onde a estátua ficava. Moradores disseram ter ouvido marteladas nas proximidades do monumento.

Funcionários de um condomínio informaram à Setec que a estátua tem sido bastante procurada por pessoas afim de tirar fotos. Pelo fato da estátua estar instalada em um espaço público, a secretaria informou que irá tomar todas as providências possíveis.


Fonte: Folha Vitória

85 visualizações0 comentário

pesquisa de hotéis